segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

StacattoSP realiza 3o Sarau, no CCSP, grátis


Dança
Encontros de Improvisação com a StacattoSP Cia Dança, grátis, no CCSP, resultam no 3º Sarau da companhia


Os três encontros resultam no terceiro sarau da Cia, que pesquisa a intersecção entre literatura, filosofia e dança contemporânea


A StacattoSP, dirigida pelo coreógrafo Fernando Machado, participa da tradicional EI! Encontro de Improvisação, Jam de Dança no CCSP – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP) e inicia uma série de três encontros, sempre às terças-feiras, às 18 horas: dias 2 e 9 de fevereiro de 2010, culminando no dia 23, quando será feito um debate entre os participantes, os integrantes da StacattoSP e o professor Rodrigo Vilalba sobre a obra de Borges, filosofia e a pesquisa da companhia.

A StacattoSP se destacou no ano de 2009 pela pesquisa de intersecção entre literatura (focada na obra de Jorge Luis Borges), filosofia e dança contemporânea. No primeiro encontro, em outubro de 2009, foi realizada uma discussão com o professor especializado na obra do autor argentino Ricardo Vilalba. No segundo, em dezembro, a companhia de dança fez performances no Ateliê Oço, já motivada por novas buscas da linguagem dos movimentos a partir do conteúdo acadêmico e filosófico da pesquisa empreendida.

Esse novo sarau da StacattoSP, divido em três sessões no CCSP, convida o público a experimentar jogos de improviso e movimentos corporais utilizados pelo grupo em sua pesquisa, constantemente divulgada no blog http://stacattosp.blogspot.com/

A Stacattosp Cia dança foi contemplada pelo 6º. Edital do Programa de Fomento à Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com o projeto “Um oceano para nadar...dançar...”, do qual fazem parte cinco saraus de divulgação da pesquisa feita entre literatura, em especial a de Jorge Luis Borges, filosofia e dança contemporânea.

CCSP – Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP
Dias 2, 9 e 23 de fevereiro de 2010 - Horário: 18 horas
Sala de Ensaio 1 – Entrada Franca
Tel: (11) 3397-4002

Nenhum comentário: